Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Adepto furioso queima roupas de equipa em resposta a protesto da NFL

Foi assim que o homem reagiu ao protesto dos jogadores da liga norte-americana.

Adepto furioso queima roupas de equipa em resposta a protesto da NFL
Notícias ao Minuto

23:50 - 25/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Adepto do Pittsburgh Steelers, uma equipa da liga de futebol norte-americana, filmou o momento em que pega lume a toda a roupa da equipa. “Ultrapassaram os limites”, diz.

Robert Williams, um adepto dos Pittsburgh Steelers, não gostou de ver os jogadores da equipa a colocarem-se de joelhos, em forma de protesto contra a violência racial, durante a entoação do hino.

O adepto, do Texas, gravou um vídeo, que disponibilizou no YouTube, a queimar uma pilha de roupa da equipa, incluindo um casaco de 450 dólares (cerca de 380 euros), mostrando-se profundamente indignado com os jogadores.

“Amo este país, amo a bandeira, amo a razão pela qual somos americanos”, refere no vídeo. “Temos moral neste país, os ossos do meu tio estão enterrados em Pearl Harbor, por este país, por esta bandeira, pela vossa liberdade de jogar na NFL e dizerem aquilo que pensam”, continuou.

“Mas vocês não respeitaram nem a bandeira, nem o país, nem a Constituição (…) Ultrapassaram os limites”, prosseguiu, antes de puxar lume às peças de vestuário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório