Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Manchester: Cirurgião muçulmano que ajudou vítimas esfaqueado no pescoço

O homem, vítima de um crime de ódio, diz que perdoa os homens que o atacaram com uma faca.

Manchester: Cirurgião muçulmano que ajudou vítimas esfaqueado no pescoço
Notícias ao Minuto

17:54 - 25/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Nasser Kurdy, o cirurgião que se voluntariou para ajudar as vítimas do ataque em Manchester, foi agora vítima de um crime de ódio. No entanto, o homem diz que perdoou o homem que o esfaqueou no pescoço.

O ataque aconteceu ontem, por volta das 18h00, na zona de Cheshire no Reino Unido. A vítima de 58 anos ficou com uma ferida de três centímetros e foi posteriormente levada para o hospital para tratamento, conta o Independent.

Pai de três filhos de uma família com origem sírio-jordana, o homem disse ao jornal que “Deus foi misericordioso”, reconhecendo que a situação poderia ter sido pior.

“Quando me virei, vi um homem com uma postura ameaçadora. Senti-me ameaçado. Senti-me vulnerável.” confessou. Depois disto, o cirurgião correu para dentro do Centro Islâmico, para onde se dirigia, e com medo que o atacante o seguisse agarrou numa cadeira para se defender, mas entretanto o atacante tinha fugido.

A polícia continua a investigar o caso. Fez entretanto duas detenções.

Nasser Kurdy é cirurgião há 40 anos, depois de ter chegado ao Reino Unido em 1977 para estudar medicina. O homem recusou-se a dizer o que o atacante lhe tinha dito, mas afirmou que não havia dúvidas de que tinha sido atacado por estar entrar no Centro Islâmico.

Apesar do sucedido, Nasser Kurdy afirmou não sentir qualquer raiva para com o atacante. “Ele não é representativo deste país” disse.

As autoridades estão a tratar o incidente como um crime de ódio, mas sem relação ao terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório