Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Zangado com atletas da NBA e NFL, Trump elogia fãs de Nascar

Presidente dos Estados Unidos diz-se orgulhoso de fãs de Nascar.

Zangado com atletas da NBA e NFL, Trump elogia fãs de Nascar
Notícias ao Minuto

12:48 - 25/09/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Na política externa é a Coreia do Norte que tem estado em destaque nas afirmações de Donald Trump. Já no capítulo interno, são os atletas e donos de equipas da NBA e da NFL que têm tido a atenção de Trump.

Depois das críticas a atletas que se ajoelhavam durante o hino nacional num protesto pacífico, Trump recorreu agora ao Twitter para elogiar os fãs de outra modalidade: a Nascar.

“Tão orgulhoso da Nascar e dos seus fãs. Eles não iriam aturar o desrespeito ao nosso país e bandeira – disseram-no alto e bom som”, escreveu esta segunda-feira Donald Trump na sua página na plataforma Twitter.

A polémica começou há já algum tempo, quando um atleta de futebol americano, Colin Kaepernick, se ajoelhou durante um hino, num protesto que seria para alertar para as questões raciais no país.

No último fim de semana, após outros atletas terem feito o mesmo, Trump intensificou as críticas. A reação acabou por ser contrária à que desejaria: mais atletas repetiram o protesto em diferentes jogos neste fim de semana.

Além da NFL, Trump tem também estado envolvido em polémicas com atletas da NBA.

Stephen Curry, estrela dos campeões da NBA, os Golden State Warriors, admitiu a sua apreensão em integrar a comitiva que seria recebida na Casa Branca, uma prática que já acontecia no passado com outros presidentes.

Trump acabou por rescindir o convite aos Warriors, o que lhe valeu críticas de LeBron James, estrela dos Cleveland Cavaliers, curiosamente a equipa que perdera o título para os Warriors.

Já os adeptos das corridas automobilísticas da Nascar contam com elogios do presidente norte-americano.

Trump, que tem sido criticado à esquerda por ter proferido declarações mais duras para com atletas que se ajoelham perante o hino do que para com militantes que participaram na manifestação de extrema-direita em Charlottesville, diz ainda que a questão de ajoelhar durante o hino "não tem nada a ver com raça" ou questões raciais.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório