Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Rosto da extrema-direta alemã será deputada mas afasta-se do AfD

Decisão de dirigente do Alternativa para a Alemanha (AfD) foi agora anunciada, menos de 24 horas depois de ter conquistado o lugar.

Rosto da extrema-direta alemã será deputada mas afasta-se do AfD
Notícias ao Minuto

09:54 - 25/09/17 por Pedro Filipe Pina

Mundo Frauke Petry

O Alternativa para a Alemanha (AfD) conseguiu um resultado histórico que tem provocado apreensão: os 12,6% de votos conseguidos pelo partido dão pela primeira vez entrada direta no Bundestag. Pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial voltam a sentar-se deputados de um partido de extrema-direita no parlamento alemão.

Curiosamente, Frauke Petry (na imagem), uma das dirigentes principais do partido e um dos rostos mais associados à AfD não deverá juntar-se aos colegas.

Frauke Petry foi eleita deputada com membro do AfD e irá assumir o seu lugar no parlamento germânico, mas anunciou que não se irá sentar junto dos colegas de partido.

Perante jornalistas em Berlim, Petry anunciou: "Após cuidada reflexão decidi que não me vou sentar com o grupo parlamentar do AfD”, cita a edição em inglês do Deutsche Welle , que adianta ainda que a decisão surpreendeu alguns colegas de partido. Na origem da decisão estarão disputadas internas que já duram há meses.

O AfD elegeu 94 deputados, entre eles Petry, tornando-se nestas eleições a terceira maior força política do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório