Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Trump abre nova guerra. Warriors já não vão à Casa Branca

Donald Trump atacou tanto a NFL como a NBA.

Trump abre nova guerra. Warriors já não vão à Casa Branca
Notícias ao Minuto

13:21 - 24/09/17 por Melissa Lopes

Mundo Estados Unidos

Os Golden State Warriors não vão à Casa Branca celebrar o título de campeões da NBA, quebrando assim a tradição.

Em causa está uma polémica que envolve o jogador Stephen Curry e o presidente dos Estados Unidos. O jogador afirmou que tencionava opor-se à tradicional visita da equipa vencedora do campeonato à Casa Branca.

Tal afirmação fez com que Donald Trump reagisse este sábado no Twitter: “Ir à Casa Branca é uma grande honra para qualquer equipa. Stephen Curry está a hesitar, retiro então o convite”.

A retirada do convite originou reações de outras estrelas. Le Bron James tweetou: “Ir à Casa Branca era uma honra … até tu [Donald Trump] apareceres”. Lesean McCoy também reagiu, afirmando que Trump é “triste” e “idiota”.

Trump, por seu turno, continuou a manifestar-se na rede social, desta vez atacando os jogadores da NFL que recusaram levantar-se durante a entoação do hino em forma de protesto contra a morte de negros por polícias brancos.

“Se um jogador quer ter o privilégio de ganhar milhões de dólares na NFL, ou outras ligas, deve respeitar...”, escreveu. completando noutro post, "respeitar a nossa bandeira americana (e o país) e devem ficar de pé durante o hino nacional. Caso contrário, estão despedidos. Encontrem outra coisa para fazer”.

Num comunicado emitido na tarde de ontem, os Golden State Warriors anunciaram que não vão visitar a Casa Branca. “Acreditamos que não há nada mais americano do que os nossos cidadãos terem o direito de se expressar livremente naquilo que é importante para eles”, afirmaram, sublinhando estarem desapontados por não terem uma oportunidade de de partilhar os seus pontos de vistas e de abrir um diálogo.

A equipa referiu ainda que planeia mesmo assim a viagem a Washington, para fevereiro, para celebrar a igualdade, diversidade e inclusão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório