Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Ataque contra os EUA é "inevitável", diz ministro norte-coreano

O ministro dos Negócios Estrangeiros discursava perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Ataque contra os EUA é "inevitável", diz ministro norte-coreano
Notícias ao Minuto

23:22 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tensão

A Coreia do Norte disse este sábado que disparar mísseis balísticos contra os Estados Unidos será “inevitável”. A afirmação foi feita pelo ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, horas depois de bombardeiros norte-americanos, acompanhados de caças, terem sobrevoado o espaço aéreo internacional da Coreia do Norte, numa demonstração de força, como foi classificado pelo Pentágono.

Segundo a Reuters, o discurso de Ri Yong Ho é o último comentário, numa semana de retórica trocada entre a Casa Branca e Pyongyang. Depois dos insultos trocados entre os líderes dos dois países, agora o ministro norte-coreano acrescenta que Trump é “uma pessoa mentalmente instável, cheio de megalomania e complacência”, referindo ainda que este está a tentar transformar as Nações Unidas num “ninho de gangsters”.

“Estamos finalmente a poucos passos de distância de nos tornarmos completamente uma nação com força militar” proferiu, acrescentando que “é uma esperança vã esperar que mudem um milímetro da sua posição, quer através de sanções ou de força hostil”.

Continua assim o aumento de tensão entre os dois países, tanto a nível militar, como a nível de discurso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório