Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mugabe diz que Trump é um “Golias gigante” que ameaça extinguir países

O presidente do Zimbabué deixou fortes críticas a Donald Trump na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Mugabe diz que Trump é um “Golias gigante” que ameaça extinguir países
Notícias ao Minuto

12:55 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo ONU

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, afirmou que o seu homólogo norte-americano é um “Golias dourado gigante” que ameaça “extinguir” outros países, noticia o The Independent.

No seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, Mugabe disse ainda que vários países ficaram “envergonhados” e “assustados” com as palavras de Trump.

“Muitos de nós ficaram envergonhados, senão mesmo assustados, com que parece um regresso do bíblico Golias dourado gigante. Estão a assistir ao regresso de Golias ao nosso meio, que ameaça com a extinção de outros países?”, questionou o presidente do Zimbabué.

Na Assembleia Geral das Nações Unidas, Trump disse que se Pyongyang não parasse com as provações, então os Estados Unidos não teriam “outra escolha que não destruir totalmente a Coreia do Norte".

Robert Mugabe pediu ainda a Trump para tocar a “trompete” por valores pacíficos e de união.

“Devo dizer ao presidente dos Estados Unidos, o senhor Trump, que faça soar a sua trompete. Toque a sua trompete pelos valores da unidade, da paz, da cooperação, união e diálogo pelos quais sempre nos batemos”, reiterou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório