Meteorologia

  • 27 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Barco do tempo dos Vikings encontrado com ossos no interior

Vão ser feitos testes de ADN para confirmar se se trata de um ser humano, embora os arqueólogos tenham quase a certeza que sim.

Barco do tempo dos Vikings encontrado com ossos no interior
Notícias ao Minuto

15:51 - 22/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Noruega

Um barco com mais de quatro metros de comprimento foi encontrado na cidade de Trondheim, na Noruega, durante as escavações levadas a cabo por um grupo de arqueólogos.

O barco, precisaram os investigadores, pertence aos Vikings e terá sido enterrado no espaço temporal entre o século VII e o século X, altura em que os Vikings começaram a explorar o Atlântico Norte e a Europa.

De acordo com o site especializado Live Science, que cita os arqueólogos do Instituto da Herança Cultural Norueguesa, o barco foi enterrado na direção norte-sul, algo para o qual ainda não foi encontrada uma explicação.

Apesar de a madeira do barco não estar intacta, os especialistas encontraram pregos e pedaços de ferrugem, o que lhes dá a certeza de que se trata mesmo de um barco.

Os arqueólogos descobriram também dois ossos compridos em elevado estado de decomposição, razão pela qual será preciso realizar testes de ADN para que seja confirmado de que se trata de ossos humanos. Estes testes poderão ajudar a desvendar a identidade do humano em causa.

Junto a um dos ossos, conta o mesmo site, foram encontrados ainda uma peça de bronze, o que parece ser uma colher e uma chave.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.