Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal. Tinha 94 anos

Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo.

Morreu Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal. Tinha 94 anos
Notícias ao Minuto

17:44 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Óbito

Liliane Bettencourt, filha do fundador da L'Oréal, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 94 anos, noticia o Le Figaro, que obteve a confirmação através da confirmação dada pela filha Françoise Bettencourt Meyers.

De acordo com a Forbes, Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo.

"Liliane Bettencourt morreu esta noite em sua casa. Ia fazer 95 anos no próximo dia 21 de outubro", referiu a filha Françoise Bettencourt Meyers, em comunicado.

Com uma fortuna avaliada pela Forbes em perto de 40 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros), Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo e ocupava o 14.º lugar na lista divulgada anualmente pela revista.

A milionária sofria de doença de Alzheimer e estava afastada da vida pública desde 2012, ano em que deixou a administração da L'Oréal e todos os cargos dirigentes no grupo.

Nos últimos anos, o seu nome esteve também associado a um folhetim na justiça, com algumas pessoas próximas da milionária a serem acusadas de se aproveitarem da sua situação financeira e condenadas por "abuso de confiança".

Liliane Bettencourt nasceu em 21 de outubro de 1922, em Paris. A mãe, pianista, morreu quando ela tinha cinco anos e, 10 anos mais tarde, a jovem Liliane entrava na L'Oréal, empresa fundada pelo pai, Eugène Schueller.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório