Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem surdo morto a tiro. Polícias não ouviram alertas

Os vizinhos ainda tentaram avisar os agentes da polícia, mas em vão. O homem, de 35 anos, acabaria por morrer.

Homem surdo morto a tiro. Polícias não ouviram alertas
Notícias ao Minuto

15:49 - 21/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Oklahoma

Um homem surdo foi abatido a tiro pela polícia, apesar de os vizinhos gritarem efusivamente que ele não os poderia ouvir. O incidente ocorreu em Oklahoma, na passada terça-feira. 

Falamos de Magdiel Sanchez, de 35 anos, que foi abordado por oficiais que estavam a investigar um acidente cujo autor tinha fugido, conta o jornal britânico Metro.

O homem que foi alvejado mortalmente, dada a sua incapacidade física, só conseguia comunicar através de língua gestual e, naturalmente, não percebeu as ordens da polícia que o mandava parar.

Perante esta ‘desobediência’, dois oficiais começaram a disparar, atingindo o indivíduo mortalmente.

Numa conferência de imprensa, Bo Mathews, um elemento da polícia, afirmou que as autoridades não ouviram os alertas dos vizinhos e referiu que os agentes se sentiram ameaçados por Sanchez que tinha uma vara em sua posse.

Questionado sobre a possibilidade de os agentes da polícia poderem ter conhecimentos de língua gestual no futuro, Bo Mathews explicou que “todos são treinados nesse sentido", mas disse desconhecer se "os polícias que estavam no local do crime tinham essa formação”.

Chris Barnes, o sargento que disparou mortalmente a arma, foi colocado em licença administrativa durante a investigação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório