Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Síria: Encontrados 13 corpos de civis alegadamente mortos pelo regime

Os corpos de 13 civis assassinados alegadamente pelas forças governamentais sírias foram encontrados hoje na zona de Marat, perto do aeroporto da cidade de Deir Ezzor, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Síria: Encontrados 13 corpos de civis alegadamente mortos pelo regime
Notícias ao Minuto

15:05 - 21/09/17 por Lusa

Mundo ONG

Citando testemunhas, o OSDH refere que os civis, entre os quais várias mulheres, tentavam fugir no passado dia 18 às operações militares na região e foram intercetados pelas forças governamentais.

A ofensiva das forças do regime de Bashar al-Assad contra o grupo extremista Estado Islâmico na província de Deir Ezzor começou no passado dia 2, coincidindo com uma outra das Forças Democráticas Sírias, aliança árabe-curda apoiada pelos Estados Unidos, iniciada a 9 de setembro.

Há três dias, as tropas fiéis a Damasco conseguiram atravessar para a margem oriental do rio Eufrates, que passa na cidade de Deir Ezzor.

As tropas sírias estão a ser apoiadas por forças especiais russas na batalha para recuperar Deir Ezzor aos 'jihadistas', tendo a Rússia advertido hoje os Estados Unidos e seus aliados na Síria que retaliará se militares seus ficarem debaixo de fogo.

Desde 2011, a guerra na Síria causou mais de 330 mil mortos e milhões de deslocados e refugiados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório