Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Supremo Tribunal Federal vai enviar nova denúncia contra Temer à Câmara

O presidente brasileiro foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de obstrução à justiça e de participação em organização criminosa.

Supremo Tribunal Federal vai enviar nova denúncia contra Temer à Câmara
Notícias ao Minuto

22:07 - 20/09/17 por Fábio Nunes

Mundo Decisão

A maioria dos ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal brasileiro decidiu enviar uma segunda denúncia contra Michel Temer à Câmara dos Deputados, como determina a Constituição do Brasil.

A votação ainda está a decorrer, mas nesta altura com os votos favoráveis à denúncia de seis ministros contra um e com apenas mais quatro ministros a terem de votar, o desfecho é inevitável e resulta no envio da denúncia. 

Michel Temer foi acusado pela Procuradoria-Geral da República de obstrução à justiça e de participação em organização criminosa. Em causa estão as revelações do empresário Joesley Batista, dono da JBS.

O caso está a ser analisado desde a semana passada, depois de Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República ter enviado uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal.

A defesa de Michel Temer argumenta que as acusações dizem respeito a um período anterior à chegada à presidência. Segundo a Constituição do Brasil, o presidente não pode ser investigado sobre factos que aconteceram antes de ter assumido a função de chefe de estado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório