Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Japão pede mais pressão da ONU contra Coreia do Norte

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, apelou hoje à Organização das Nações Unidas para que pressione a Coreia do Norte a desistir do armamento nuclear e manifestou apoio à posição dos Estados Unidos em relação ao país.

Japão pede mais pressão da ONU contra Coreia do Norte
Notícias ao Minuto

20:14 - 20/09/17 por Lusa

Mundo Shinzo Abe

"A gravidade desta ameaça não tem precedentes", sublinhou Shinzo Abe na Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, tendo focado o discurso sobretudo na Coreia do Norte, já que nas três últimas semanas dois mísseis norte-coreanos atravessaram território japonês.

O primeiro-ministro japonês pediu à ONU que implemente as mais recentes sanções contra a Coreia do Norte, sustentando que "não é preciso diálogo, mas sim pressão".

O Japão expressou ainda um voto de apoio à posição norte-americana em relação à Coreia do Norte, de que "todas as opções [de resposta] estão em cima da mesa".

Na terça-feira, no arranque da Assembleia-Geral da ONU, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a única solução será "destruir totalmente" a Coreia do Norte caso o regime de Piongyang continue a ameaçar os EUA e aliados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório