Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Britânica morre às mãos de traficantes ao percorrer Amazonas de caiaque

Polícia suspeita de que Emma Kelty tenha sido atacada por grupos de traficantes. Último lugar a partir do qual deu sinal de vida é considerado perigoso.

Britânica morre às mãos de traficantes ao percorrer Amazonas de caiaque
Notícias ao Minuto

10:26 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher britânica, que se descreve como “a sexta mulher do mundo a chegar ao polo sul sozinha em expedição”, terá perdido a vida ao tentar percorrer o rio Amazonas de caiaque.

Emma Tamsin Kelty, de 43 anos, tinha como objetivo percorrer os mais de seis mil quilómetros de extensão do rio sem qualquer acompanhamento ou assistência. Começou na nascente do rio, no Peru, e na última vez que escreveu nas redes sociais disse encontrar-se a oeste de Manaus, entre Coari e Codajas, no Basil.

Estas cidades do município brasileiro do Amazonas são conhecidas pela elevada perigosidade. E a suspeita das autoridades é de que Emma tenha sido atacada e morta por traficantes, tendo sido posteriormente lançada ao rio.

A polícia brasileira encontrou alguns dos seus pertences, bem como um caiaque igual ao que Emma levava na sua aventura. Segundo o Metro UK, um adolescente foi detido e confessou ter participado no assassinato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório