Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Londres: Yahyah Farroukh foi detido por agente disfarçado de sem-abrigo

O sírio de 21 anos de idade foi detido no sábado à noite à saída do restaurante onde trabalhava, em Hounslow, Londres.

Londres: Yahyah Farroukh foi detido por agente disfarçado de sem-abrigo
Notícias ao Minuto

23:00 - 18/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Alguns clientes do restaurante onde trabalhava Yahyah Farroukh, suspeito de 21 anos detido no sábado à noite com ligação ao ataque no metropolitano de Londres, falaram com o The Sun sobre o momento da detenção.

À porta do restaurante Aladdins estava o que aparentava ser um sem-abrigo mas que, na realidade, era um agente da polícia inglesa. “Três homens e uma mulher apareceram a correr e ele foi deitado ao chão. Eu e o meus amigos pensámos que estava a ser assaltado. Corremos para ajudar mas eles gritaram ‘polícia à paisana’ e então afastamo-nos”, indicou uma testemunha.

“O rapaz estava a gritar. Quando o mandaram ao chão, o telefone dele voou e deixou cair um saco que tinha uma lata de refrigerante e um KitKat. Os agentes gritavam para apanhar o telefone. Deve ser porque tinha informação importante. Mantiveram-no no chão enquanto chamaram reforços”, descreveram.

“Uma equipa forense enrolou-lhe os braços em plástico até aos bíceps e as pernas até às coxas. Colocaram plástico nos sapatos, depois vestiram-no com um macacão e puseram-lhe algemas de plástico”, acrescentou a mesma fonte, que não foi identificada.

A britânica ITV News revelou esta segunda-feira alguns segundos de filmagens de uma câmara de videovigilância que parecem mostrar o bombista que levou a cabo o ataque no metropolitano de Londres, na passada sexta-feira, não se confirmando se é Yahyah Farroukh ou o outro detido.

Recorde-se que as autoridades britânicas detiveram no fim de semana dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, no âmbito da investigação ao ataque terrorista. A primeira detenção ocorreu no sábado de manhã no porto de Dover e a segunda na noite passada, no bairro de Hounslow, perto do aeroporto de Heathrow - Yahyah Farroukh.

Yahyah Farroukh tem 21 anos e é originário de Damasco, capital da Síria. Vivia na mesma casa que o homem de 18 anos que foi detido no sábado, em Dover.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório