Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Estudantes americanas atacadas com ácido em Marselha perdoam atacante

O ataque aconteceu na tarde deste domingo quando as quatro amigas se preparavam para viajar de Marselha para Paris.

Estudantes americanas atacadas com ácido em Marselha perdoam atacante
Notícias ao Minuto

09:34 - 18/09/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Quatro estudantes norte-americanas foram ontem vítimas de um ataque com ácido junto a uma estação de comboios em Marselha, França.

As quatro jovens, alunas do Boston College, e com idades à volta dos 20 anos, estarão bem e deverão conseguir recuperar na totalidade, reporta o Daily Mail, que elogia o facto de uma delas ter feito saber que perdoa o homem que as atacou e está a rezar pela sua saúde mental.

Courtney Siverling, que é uma pessoa devota, contou, através do Facebook, que ela e as suas amigas estão a salvo, e agradeceu o trabalho realizado pelas autoridades francesas e a embaixada norte-americana.

"Em nome de Deus, rezo para que o atacante se cure da sua doença mental e que receba o perdão e a salvação que pode vir apenas Dele", pode ler-se. Courtney revela ainda que saiu ilesa do ataque. 

Também Michelle Krug, outra das vítimas, pediu no Facebook que rezassem por elas mas também pelo autor do bárbaro ataque.

As jovens foram atacadas por um homem de 41 anos, que lhes terá atirado um líquido de limpeza que continha ácido clorídrico. Duas foram atingidas no rosto, enquanto outra sofreu queimaduras nas pernas. Todas deverão, no entanto, recuperar dos ferimentos.

A identidade das amigas foi anunciada pela universidade. Tratam-se de Courtney Siverling, Charlotte Kaufman, Michelle Krug e Kelsey Kosten.

Os pais das jovens estarão em contacto com a embaixada dos Estados Unidos em Paris e Marselha para estarem a par do estado de saúde das filhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório