Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Adolescente que superou leucemia conta história emocionante no YouTube

Celeste Iannelli explica aos seguidores a importância de doar medula óssea.

Notícias ao Minuto

18:04 - 17/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Tem apenas 14 anos mas uma história de vida marcante para contar. Celeste Iannelli foi diagnosticada há um ano com leucemia. O caminho que trilhou desde então foi sinuoso, mas bem-sucedido.

A jovem natural de Ramos Mejía, na Argentina, foi submetida a tratamentos de quimioterapia, que removeram as células cancerígenas do seu organismo. Agora, usa o YouTube para contar a sua história e consciencializar os demais em relação à doença.

Em vários vídeos partilhados desde a recuperação, Celeste não só fala da doença como incentiva quem a vê a doar medula óssea, explicando inclusivamente as etapas para o fazer.

“As pessoas não sabem que ao doar medula óssea estão a salvar vidas. São três passos simples: assinar o consentimento, tirar sangue e esperar que um paciente seja compatível com o dador”, explica a jovem.

“Depois de tanta amargura e dor, estamos a passar por um momento incrível. Mas há muito pela frente e a Celeste está a trilhar o seu caminho”, afirma a mãe, Angélica, citada pelo La Vanguardia.

O canal Celesteiann conta, no YouTube, com mais de três mil subscritores.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório