Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Polícia revista casa relacionada com atentado ao metro Londres

A polícia está a efetuar buscas numa residência em Stanwell, subúrbio de Londres, na sequência da detenção de um segundo suspeito do ataque de sexta-feira ao metro da capital britânica, revelaram hoje autoridades locais.

Polícia revista casa relacionada com atentado ao metro Londres
Notícias ao Minuto

15:35 - 17/09/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

O homem de 21 anos foi detido na noite de sábado, noutro subúrbio de Londres, a poucos quilómetros do aeroporto internacional de Heathrow, ao abrigo da Lei do Terrorismo (Terrorism Act).

Sobre ele recai a suspeita de estar envolvido no rebentamento, à hora de ponta, de um engenho explosivo de fabrico artesanal na estação de metro de Parsons Green, que provocou 29 feridos.

Poucas horas antes, a polícia britânica tinha detido um homem de 18 no porto de Dover, na zona das partidas do 'ferry' para França, também ele suspeito de envolvimento no atentado no metro.

As duas detenções indicam, segundo avançam fontes citadas pela imprensa em Londres, que o rebentamento fazia parte de um pano mais alargado, não se tratando de um ato isolado de terrorismo.

O nível de ameaça terrorista na Grã-Bretanha permanece no nível mais alto ('Critical'), o que significa que as autoridades acreditam que outro ataque pode estar iminente.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório