Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Koala andou 16 quilómetros preso ao eixo de um carro na Austrália

O koala enfiou-se no eixo quando o carro estava estacionado. Condutor só se apercebeu da presença do animal quando voltou a parra o veículo e ouviu os gritos do koala.

Notícias ao Minuto

20:39 - 16/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Foi uma boleia quase mortal para este koala fêmea, que subiu para o eixo de um carro que estava estacionado perto de uma zona montanhosa nos arredores da cidade de Adelaide, na Austrália, no fim-de-semana passado.

O condutor arrancou iniciou a marcha e só se apercebeu da presença do animal após ter percorrido 16 quilómetros, adianta a BBC. O carro parou e o condutor terá ouvido os gritos do marsupial. Quando viu que um koala estava no eixo do carro, chamou uma equipa de resgate animal.

Estes tiraram o pneu e conseguiram retirar o koala do eixo. Jane Brister, da associação Fauna Rescue, disse à BBC que o animal estava assustado e a "tremer" e que o seu pelo tinha ficado queimado.

No entanto, bastaram uns dias de repouso em cativeiro para o animal recuperar, ganhar um nome e ser devolvido à natureza. Kelly provavelmente vai manter-se afastada de carros nos próximos tempos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório