Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Coreia do Norte: Trump fala em "desprezo total" pela comunidade mundial

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que a Coreia do Norte mostrou um "desprezo total" pelos países vizinhos e pela comunidade mundial ao disparar um novo míssil.

Coreia do Norte: Trump fala em "desprezo total" pela comunidade mundial
Notícias ao Minuto

21:59 - 15/09/17 por Lusa

Mundo Míssil

Donald Trump, que falava na base militar de Joint Base Andrews, em Maryland, referiu que estava mais confiante do que nunca depois de ver o arsenal militar na base, referindo que as opções dos Estados Unidos para enfrentar a ameaça da Coreia do Norte são "efetivas e esmagadoras".

O presidente frisou ainda que os Estados Unidos vão defender o seu povo contra todas as ameaças ao seu modo de vida, incluído a Coreia do Norte.

Donald Trump esteve em visita à base, que é a base do avião presidencial (Air Force 1), para assinalar o 70.º aniversário da Força Aérea dos Estados Unidos, considerando que é a "maior força aérea à face da terra, de longe".

Estas reações surgem após um novo disparo de míssil norte-coreano que sobrevoou o Japão, menos de uma semana após a adoção pelo Conselho de Segurança da ONU de uma oitava série de sanções para tentar convencer o país a renunciar aos seus programas balístico e nuclear.

Pyongyang lançou esta manhã um novo míssil balístico, o décimo desde maio, que sobrevoou a ilha de Hokkaido, no norte do Japão, antes de cair a aproximadamente 2.000 quilómetros do cabo de Erimo, em águas do oceano Pacífico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório