Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Londres: Sobe para 29 o número de feridos em ataque

As autoridades britânicas informaram que aumentou para 29 o número de feridos no atentado de hoje na estação de metro de Parsons Green, em Londres, numa altura em que continuam as buscas para encontrar os autores do ataque.

Londres: Sobe para 29 o número de feridos em ataque
Notícias ao Minuto

19:55 - 15/09/17 por Lusa

Mundo Parsons Green

O Serviço Nacional de Saúde disse que 21 pessoas estão a receber tratamento e oito outras já tiveram alta. Segundo a polícia, a maior parte dos ferimentos são queimaduras e não há registo de feridos graves.

O 'Mayor' de Londres, Sadiq Khan, disse à LBC Radio que "está em curso uma caça ao homem" para encontrar o culpado pelo ataque classificado pela polícia como "terrorista".

A unidade antiterrorista da polícia está a proceder a "investigações rápidas para identificar os culpados", não tendo ainda havido "nenhuma detenção", de acordo com um comunicado das autoridades.

As chamas deflagraram, às 08:21 (hora local), num balde de plástico depois de se ter sentido uma explosão, no interior de um comboio com capacidade para transportar 865 passageiros.

As autoridades já tinham anunciado que estavam a lidar com a ocorrência no quadro de um "ato terrorista" que provocou uma explosão e "bolas de fogo" no interior da composição que se encontrava na estação de Parssons Green.

O ataque não foi reivindicado até ao momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório