Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Saltar de paraquedas era um sonho. Mudou-lhe a vida por completo

Emma sobreviveu a um acidente de paraquedas na Suíça

Saltar de paraquedas era um sonho. Mudou-lhe a vida por completo
Notícias ao Minuto

22:46 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Emma Carey, uma jovem australiana de Canberra, sempre foi amante de desporto. Foi durante uma viagem pela Europa que lhe surgiu a oportunidade de cumprir o sonho de saltar de paraquedas, na Suíça. Estava longe de imaginar que o sonho se transformaria, afinal, num pesadelo.

O paraquedas principal emaranhou-se com o de emergência e Emma acabou por sofrer um acidente que, podendo terminar de forma ainda mais trágica, mudou-lhe a vida por completo. Durante a queda, recorda à BBC, embora tenha sido tudo muito rápido, passou-lhe tudo pela cabeça.

"Pensei na posição em que deveria deixar o meu corpo cair e na minha amiga que saltaria depois de mim - e me encontraria morta no chão. Pensei em como minha família e o meu namorado iriam receber a notícia na Austrália. Mas, acima de tudo, só pensava que não queria morrer", lembra, contando que nunca chegou a perder os sentidos.

O momento da queda, de barriga para baixo, provocou-lhe a dor mais intensa que alguma vez sentiu na vida, uma dor que não imaginava ser possível. Sobreviveu, mas ficou paraplégica. Partiu a espinha, a pélvis e os dentes todos.

Apesar de, ao contrário do que lhe diziam os médicos, conseguir aguentar-se de pé, Emma ainda não sente nada da cintura para baixo e perdeu o controlo da bexiga e dos intestinos. Continua a recuperação, passados três anos do acidente, na Austrália, encarando o que lhe aconteceu de uma perspetiva positiva - porque afinal de contas teve sorte - e mostrando conseguir ter uma vida tão normal quanto possível, apesar das lesões que persistem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório