Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Coreia do Norte: Ameaça de afundar Japão é "ultrajante"

O porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, disse hoje que a ameaça norte-coreana de afundar o Japão com uma bomba nuclear é "extremamente provocadora e ultrajante".

Coreia do Norte: Ameaça de afundar Japão é "ultrajante"
Notícias ao Minuto

12:13 - 14/09/17 por Lusa

Mundo Yoshihide Suga

O designado Comité norte-coreano para a Paz da Ásia-Pacífico divulgou uma declaração atacando os Estados Unidos por impulsionar sanções reforçadas contra a Coreia do Norte e o Japão por apoiar a campanha norte-americana.

"As quatro ilhas do arquipélago (do Japão) deviam ser afundadas no mar" por uma bomba nuclear, refere a declaração, divulgada na noite de quarta-feira pela agência oficial norte-coreana KCNA.

Respondendo hoje à pergunta de um jornalista sobre aquela declaração, Yoshihide Suga considerou que ela "aumenta significativamente a tensão na região e é absolutamente inaceitável".

A ONU aprovou na segunda-feira o oitavo pacote de sanções contra a Coreia do Norte, destinadas a isolar economicamente o país em resposta ao sexto e mais potente até à data ensaio nuclear, realizado a 03 de setembro.

Pyongyang afirmou ter testado com sucesso uma bomba de hidrogénio, conhecida como 'bomba H', miniaturizada o suficiente para poder ser colocada num míssil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório