Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Homem acusado de maltratar três dezenas de porcos vietnamitas

A polícia catalã tomou conta da ocorrência e está a apurar todos os factos relacionados com a mesma.

Homem acusado de maltratar três dezenas de porcos vietnamitas
Notícias ao Minuto

08:43 - 14/09/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Barcelona

Um homem de 64 anos foi identificado pela polícia espanhola por ter, na sua quinta localizada nos arredores de Barcelona, 32 porcos de origem vietnamita em condições reprováveis.

Conta o jornal La Vanguardia que, após uma denúncia, a polícia deslocou-se à referida quinta e encontrou as três dezenas de porcos sem comida, nem água, correndo, inclusive risco de vida.

Os animais apresentavam sinais de desnutrição e ausência de cuidados veterinários e o homem, que vive em Barcelona, foi notificado pela polícia para tratar dos animais.

Porco do Vietname

Este animal, como o nome indica, é originário do Vietname. O seu peso médio em idade adulta ronda os 60 quilogramas, o que constitui uma das características que o diferencia dos típicos porcos portugueses, cujo peso pode ultrapassar os 400 quilos.

O porco do Vietname é um porco anão, tem uma barriga mais saliente do que os outros animais da mesma raça e é de cor preta. Este animal é passível de ser treinado e ensinado como se de um cão se tratasse, podendo, inclusive, aprender a fazer as suas necessidades fisiológicas num determinado lugar.

Apesar destas semelhanças com um cão, o porco do vietname não gosta de ser pegado ao colo, até porque ser levantado do chão é um sinal de perigo para ele.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório