Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pais trancam filha com doença mental no quarto à espera de internamento

Doente mental espera por um internamento, que os serviços públicos consideram não ser necessário.

Pais trancam filha com doença mental no quarto à espera de internamento
Notícias ao Minuto

16:17 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Os pais de uma mulher de 31 anos, residente em São Paulo, no Brasil, viram-se obrigados a tomar medidas drásticas para evitar que a filha saia de casa. A mulher, doente mental, sofre de vários transtornos provocados por uma situação de meningite, aos dois meses de vida.

Ao jornal G1, da Globo, os pais explicaram que a filha tem o corpo de uma mulher da sua idade, mas a mentalidade de uma criança de sete anos. Cada vez que sai de casa, gera-se um novo problema.

Há relatos de roubos e distúrbios causados pela mulher. E até vários registos que dão conta de que foi vítima de abuso sexual, depois de sair de casa sem qualquer acompanhamento.

Desesperados, os progenitores instalaram grades no quatro da filha e fizeram deste uma espécie de cela. É no seu interior que a paciente reside, ainda que contra a sua vontade.

“Não queremos isso para a nossa filha, mas é a única forma que temos de segurá-la. Depois dos 20 anos, ela começou a ficar revoltada”, contou Petrônio Gonçalves, de 63 anos, acrescentando que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, “só casos mais graves de saúde mental devem ser encaminhados para internamento”.

Internar a filha num hospital psiquiátrico privado não é uma opção para estes pais, uma vez que não têm condições financeira para o fazer.

Enquanto esperam por uma solução, Lázara Gonçalves limitam-se a dar à filha os tranquilizantes prescritos pelos médicos e a esperar por uma ajuda pública.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório