Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jennie e a amizade inseparável com Echo, a sua cadelinha surda

A cadela Echo, de raça Grand Danois, foi salva pela mãe da bebé Jennie depois de o antigo dono ameaçar abatê-la por causa da sua deficiência.

Notícias ao Minuto

13:39 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Amizade

Jennie, uma bebé de apenas 17 meses e Echo, uma cadela da raça Grand Danois surda e parcialmente cega, têm um laço inquebrável.

O animal de estimação, que quase não sobreviveu quando o antigo dono ameaçou abatê-la por ser surda e quase cega, teve uma nova chance depois de ser adotada pela família de Jennie.

A menina e a sua cadela são descritas pela mãe como irmãs que tomam conta uma da outra, conta o Daily Mail

A família de Niagara Falls, em Nova Iorque, explica que a "Echo toma bem conta da irmã Jennie e garante sempre que ninguém se aproxima muito dela", além disso a cadela é descrita como sendo calma. "Adora pessoas e põe-se em frente a Jennie para lhe fazerem festas primeiro", contou a mãe da bebé, ao jornal. 

"Se um estranho com um cão se aproxima, ela fica de pé ou sentada em frente à Jennie para a escudar" de forma a garantir que está bem e que fica salva, conta.

A mãe de Jennie refere ainda que a filha adora passear Echo e que a cadela percebeu que o passo da bebé é mais lento que o da mãe, o que lhe agrada pois permite-lhe cheirar e observar tudo à sua volta.

A menina começou agora a perceber que a família usa sinais para comunicar com o animal de estimação e começou a imitá-los, sendo que agora já a consegue chamar para perto de si e oferecer-lhe biscoitos.

Os amigos da família consideram que as duas fazem uma equipa perfeita, pois a bebé é bastante independente e adora explorar.

As duas melhores amigas, que não se separam desde que Jennie nasceu, até vão juntas aos treinos caninos de Echo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório