Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe abandona recém-nascida em mochila e pede ajuda. "Cuidem dela"

Aconteceu no Brasil e as autoridades ainda não conseguiram localizar a mãe da menina abandonada.

Mãe abandona recém-nascida em mochila e pede ajuda. "Cuidem dela"
Notícias ao Minuto

11:16 - 12/09/17 por Inês André de Figueiredo

Mundo Brasil

A manhã da passada segunda-feira ficou marcada, em Penápolis, no Brasil, pelo facto de uma bebé recém-nascida ter sido encontrada dentro de uma mochila. Apesar do ato aparentemente cruel, a alegada mãe da criança deixou um bilhete com um pedido de ajuda.

“Olá. Queria que vocês cuidassem da minha filha, pois não tenho condições para cuidar dela, pois não tenho família nem uma casa. Chama-se Yasmim. Cuidem bem dela, por favor”, podia ler-se no papel que se encontrava junto à menina.

Segundo o Estadão, quem encontrou a recém-nascida foi uma mulher que estava a passar no local e ouviu o choro. A criança estava enrolada num cobertor e ainda tinha o cordão umbilical.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e a menina foi transportada para o hospital, onde se comprovou que estava bem de saúde. Com 2,3 quilos e 44 centímetros, os especialistas garantiram que o parto terá sido entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, tendo nascido a bebé às 39 semanas de gestação.

As autoridades estão a tentar localizar a família. Caso não consigam, o futuro da menina será decidido pelo equivalente ao tribunal de menores em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório