Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pizza Hut ameaçou despedir funcionários que tentassem fugir do furacão

Mais de 5 milhões de residentes do Estado da Florida foram mandados sair das suas casas para sua própria segurança.

Pizza Hut ameaçou despedir funcionários que tentassem fugir do furacão
Notícias ao Minuto

09:58 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O Furacão Irma causou destruição massiva na Florida, inclusivamente antes de a tempestade chegar a terra, foi dada ordem de retirada a cerca de um terço da população do Estado americano.

Mas enquanto as pessoas obedeciam e fugiam, um restaurante da Pizza Hut que se situava no caminho da tempestade, emitiu um aviso diferente, conta a Fox News.

Através da rede social Twitter, um membro da equipa do restaurante de fast-food partilhou uma fotografia de um aviso colocado no quadro do estabelecimento com as ‘regras’ do furacão.

A folha, dirigida a “todos os membros da equipa”, começa com o que é esperado dos funcionários, nomeadamente “a segurança da equipa”, mas recordando que têm “uma responsabilidade e compromisso para com a comunidade”.

O alerta continua com as regras gerais que os empregados deveriam seguir, avisando que a loja iria fechar 6 a 12 horas antes da tempestade: “caso os empregados queiram fugir, têm de alertar o gerente e dizer quando planeiam regressar”, pois um empregado só tem direito “a um período de 24 horas antes da tempestade” e terá de estar de volta 72 horas depois.

“Não é permitido sair a uma sexta-feira para uma tempestade esperada a uma terça-feira”, pode ler-se na nota, referindo logo de seguida, que se espera que os empregados devem voltar aos seus turnos, depois das 24 horas garantidas, pois a “falha de aparecer aos turnos, independentemente da razão, vai ser considerada como uma falta e documentação será emitida”.

Os utilizadores do Twitter rapidamente reagiram à publicação considerando que a empresa estava a dar mais atenção ao lucro do que ao bem-estar dos empregados, sendo que um dos utilizadores referiu inclusivamente o facto de a Pizza Hut fechar durante o Natal, mas não durante um furacão que põe as pessoas em perigo de vida.

Depois das críticas, a Pizza Hut reagiu, em comunicado, referindo que a loja situada na Florida não representava a empresa como um todo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório