Meteorologia

  • 16 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 20º

Edição

Fisioterapeuta espanhola assassinada no Afeganistão

Embora a autoria do crime ainda não tenha sido confirmada, as autoridades acreditam que se tratará de um paciente regular de Lorena Enebral Pérez.

Fisioterapeuta espanhola assassinada no Afeganistão
Notícias ao Minuto

23:46 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Homícidio

Lorena Enebral Pérez, de 38 anos, morreu ontem, no norte do Afeganistão. A notícia é avançada pelo El País, que dá conta que a fisioterapeuta espanhola foi atacada por um dos seus pacientes regulares enquanto trabalhava para a Cruz Vermelha Internacional num centro de recuperação destinado a crianças mutiladas, mulheres e homens por causa da guerra.

O incidente terá ocorrido ontem, ao início da manhã, no centro ortopédico do grupo de apoio do Comité Internacional da Cruz Vermelha em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão.

Embora as circunstâncias e a autoria do ataque ainda não tenham sido especificadas, fontes da Cruz Vermelha Internacional e as autoridades afegãs confirmaram ao meio de comunicação espanhol que Lorena Enebral recebeu pelo menos um tiro fatal que acreditam ter sido disparado por Muhammad Naseem, de 22 anos, que tinha a arma escondida na cadeira de rodas.

A vítima foi socorrida de imediato, tendo sido levada para o hospital da base militar da  Organização do Tratado do Atlântico Norte, onde acabaria por falecer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.