Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Flamingos e papagaios. Como alguns animais procuraram abrigo do Irma

Dois em dois e em formação, os flamingos de um zoo dirigiram-se ao seu refúgio, também dois papagaios encontraram abrigo, no 22.º andar de um hotel da Florida.

Flamingos e papagaios. Como alguns animais procuraram abrigo do Irma
Notícias ao Minuto

12:09 - 11/09/17 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Embora o Irma esteja a diminuir de intensidade à medida que atravessa os EUA, tendo sido 'despromovido' a tempestade tropical, o balanço, sabe-se agora, é ainda mais trágico: em Cuba o número de vítimas mortais subiu para 10.

E continuam a ser muitas as histórias de sobrevivência que nos chegam de longe. Hoje, contamos-lhe a dos flamingos de um jardim zoológico, em Miami, que pareceram prever que se estava a aproximar uma tempestade.

Um vídeo mostra os pássaros exóticos a manterem-se em linha, dois a dois, enquanto eram encaminhados para o abrigo que os iria proteger durante o furacão Irma, conta o Telegraph.

Os animais procuraram abrigo em vários locais pelo Estado da Florida, nos Estados Unidos.

Uma mulher partilhou na rede social Twitter uma fotografia, que um amigo tirou, de dois flamingos que este tinha acolhido na sua lavandaria em Key West.

De acordo com o Telegraph, o par de flamingos pertencia a um conservatório de borboletas, perto da zona, tendo procurado abrigo no canto do espaço à espera que a tempestade passasse.

Noutro ponto, outra utilizadora, Laura Aguiar, partilhou uma fotografia no Facebook de outro casal de animais que procurou abrigo. Sentindo que a tempestade estava a chegar, dois papagaios procuraram proteger-se no 22.º andar do hotel onde Laura Aguiar estava hospedada.

Notícias ao Minuto© Facebook/ Laura Aguiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório