Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Manatins encalhados em praia da Florida são salvos por grupo de pessoas

Furacão Irma faz recuar água na Florida e deixou dois manatins encalhados numa praia em Sarasota Bay. Valeu a ajuda de um grupo de pessoas que conseguiu salvar os animais.

Notícias ao Minuto

08:22 - 11/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Furacão

Como tinha acontecido na sua passagem pelas Caraíbas, também na Florida se registou o recuo da água na costa devido ao furacão Irma. Um fenómeno que afeta alguns animais, como aconteceu neste caso. Numa praia de Sarasota Bay, dois manatins ficaram encalhados, de acordo com a Fox 4.

Michael Sechler estava de passagem neste local quando viu os dois animais encalhados. Michael e alguns amigos tentaram ajudar os animais mas foram incapazes sozinhos. Michael tirou então algumas fotografias que publicou no Facebook.

O post fez com que várias pessoas se dirigissem à praia para ajudar os dois manatins.

Num vídeo publicado na internet, podemos ver um grupo de pessoas que se aproxima de um dos manatins que ficou encalhado. Com a ajuda de uma lona e de duas estacas de madeira conseguem transportar o animal de volta às águas da baía de Sarasota.

Marcelo Clavijo, uma das pessoas que ajudou no resgate, contou à Fox 13 como conseguiram resgatar os manatins. "Com um punhado de pessoas e dois dos melhores manatins, que estavam encalhados na lama...conseguimos fazê-los rolar para a lona e depois arrastámo-los 90 metros, Contámos até três e conseguimos colocá-los novamente no canal. Os dois manatins afastaram-se a nado".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório