Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

O Irma chega mas os crocodilos não escapam

Parque de crocodilos na Florida garante estar preparado para o furacão Irma. Prometem que os mais de dois mil crocodilos não vão escapar.

O Irma chega mas os crocodilos não escapam
Notícias ao Minuto

15:31 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Para além das preocupações normais de quem tem de enfrentar um dos piores furacões de que há memória no Atlântico, os habitantes de Orlando na Florida têm uma preocupação extra associada ao Irma: que mais de dois mil crocodilos consigam escapar do parque Gatorland.

Mas os responsáveis do parque garantem que não há risco de os animais escaparem. "Nós temos um procedimento detalhado para furacões. Temos vedações duplas e uma vedação maior que em torno do perímetro do parque", disse Mike Hileman, diretor do Gatorland ao Huffington Post.

O Gatorland, que fica próximo do conhecido Walt Disney World, não acolhe apenas crocodilos. Panteras, linces e cobras são outros dos residentes deste parque. No entanto, os crocodilos são os únicos animais que não vão ser colocados num abrigo durante o furacão. Com a enorme possibilidade de cheias e as fortes rajadas a testarem as vedações do parque, os receios dos habitantes locais são justificados.

Mas Mark McHugh, o CEO do Gatorland, deixou uma promessa num vídeo publicado sexta-feira no Facebook, onde surge junto dos temíveis crocodilos. "Nenhum dos nossos animais vai escapar. Combatemos furacões fortes desde 1949. Se virem um crocodilo junto à vossa casa, não será nosso. Não liguem para nós. Liguem para o Departamento de Vida Selvagem da Florida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório