Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Era um primeiro dia de aulas normal até Barack Obama ter entrado na sala

Antigo presidente norte-americano deixou vários alunos de boca aberta quando entrou surpreendentemente na sala de aula. Destacou o gosto por falar com os mais jovens, "a próxima geração de líderes".

Notícias ao Minuto

08:12 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Os alunos da escola secundária McKinley Technology, em Washington, começaram o ano letivo na sexta-feira. Um dia onde se conhecem caras novas e no qual vêem-se caras conhecidas que já não se viam há alguns meses. Mas nenhum destes alunos poderia adivinhar que uma cara bem conhecida ia entrar pela porta mais tarde.

No seu estilo descontraído, Barack Obama entrou pela sala de aula perante as reações de espanto dos alunos, alguns ficaram boquiabertos a olhar para o antigo presidente, de acordo com o Bustle. "O diretor disse-me que vocês estavam a encontrar-se, por isso pensei vir aqui. Como estão todos? Esse é o meu lugar? Não se importam que eu fique, certo?", perguntou Obama.

Sentou-se junto aos alunos e falou com eles durante algum tempo.

"Uma das coisas que fiz durante a minha presidência foi encontrar-me com grupos de jovens, quer fosse aqui nos Estados Unidos ou quando ia ao estrangeiro. Só para poder ouvi-los, saber em que estão interessados, porque eu acredito que muitos dos problemas que temos vão ser resolvidos por vocês", afirmou.

Mais tarde, Barack Obama destacou no seu Twitter e no seu Instagram a importância destes encontros com as gerações mais jovens.

"Estes jovens com que me encontrei hoje na McKinley Tech são a razão pela qual me sinto esperançoso no futuro. Para todos os jovens que regressam à escola no país: Deixem-nos orgulhosos. Vocês são a próxima geração de líderes, e nós precisamos de vocês", escreveu Obama na sua página de Instagram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório