Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Companhia aérea resgatou 80 cães e gatos de Houston após tempestade

Southwest Airlines aliou esforços com abrigos de animais e fizeram voar 80 'amiguinhos de quatro patas' para um novo lar.

Notícias ao Minuto

22:54 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Os abrigos para animais em Houston, cidade atingida pelas tempestades, estavam lotados e a necessitar de mover animais para outras localidades. Graças a voluntários da companhia aérea Southwest Airlines e de vários abrigos de animais, cerca de 80 cães e gatos fizeram uma viagem de avião até um novo lar, na Califórnia, na passada terça-feira.

“Eram abrigos que tinham sido devastados pelo furacão Harvey, estando sem eletricidade e sem mantimentos”, indicou ao Huffington Post o dono de um dos abrigos de Houston, no estado do Texas.

Os gatos e cães foram colocados em caixas de transporte e colocados nas cadeiras do avião, com cinto de segurança.

As imagens do transporte dos cerca de 80 animais foram partilhadas online pelos voluntários que se dispuseram a ajudar, conforme pode ver na galeria acima.

Recorde-se que o furacão Harvey causou pelo menos 71 mortos e cheias em Houston, deixando mais de 200 mil casas danificadas.

O governador do Texas, Greg Abbott, estimou que os danos causados pelo furacão possam ser superiores a 180 mil milhões de dólares (149 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório