Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Irma: Negado voo a homem e cão por falta de transportadora para o animal

O homem disse à CNN que foi a dez lojas diferentes para tentar comprar transportadora, mas estava tudo esgotado.

Irma: Negado voo a homem e cão por falta de transportadora para o animal
Notícias ao Minuto

00:01 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Furacão

Um homem residente na Florida viu o embarque no avião ser-lhe negado, quando tentava fugir do furacão Irma, por não ter transportadora apropriada para a sua cadela, Meeka.

As regras são explícitas relativamente ao transporte de animais em aviões, mas segundo o Huffington Post, algumas pessoas, incluindo o pivô de televisão Anderson Cooper, dizem que a companhia aérea podia ter feito uma exceção tendo em conta o estado de emergência.

Alguns utilizadores deram ainda, como exemplo, o incêndio em Fort McMurray, no Canadá, o ano passado, quando um piloto foi contra as regras para salvar 36 animais das chamas, incluindo gatos, cães, porcos-espinho, entre outros.

Depois de um número devastador de animais ter morrido, quando os donos foram forçados a deixá-los para trás, durante o furacão Katrina em 2005, o Congresso dos Estados Unidos passou uma lei que assegura que os planos de evacuação incluem os animais.

Apesar de ser um grande avanço, essa lei não requere que companhias privadas, como hotéis, tenham de acolher animais, bem como não presume a alteração dos regulamentos das viagens aéreas.

No entanto, Matt Varga, o dono de Meeka garantiu à CNN que vai sair da tempestade com a sua cadela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório