Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Homem agredido filmou a mulher por ter medo que a polícia não acreditasse

Neil Tweedy sofria de violência doméstica por parte da mulher há 12 anos.

Homem agredido filmou a mulher por ter medo que a polícia não acreditasse
Notícias ao Minuto

23:10 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem de 45 anos explicou em tribunal ter instalado uma câmara oculta em casa para poder filmar a mulher a atacá-lo, pois tinha medo que a polícia não acreditasse nele.

De acordo com o Telegraph, Neil Tweedy sofria de violência doméstica desde 2005. A violência manteve-se inclusive na noite de núpcias em 2008, em que, segundo o homem conta, a mulher Helen o pontapeou, esmurrou e tentou sufocar com um edredão, antes de o obrigar a dormir no sofá.

O advogado de defesa da mulher disse em tribunal que Helen, uma professora, tinha “problemas mentais significativos” causados pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas.

Neil Tweedy resolveu fazer queixa às autoridades, depois do abuso ter continuado mesmo depois do nascimento da primeira filha, agora com quatro anos.

A vítima gravou secretamente os ataques, temendo que a polícia não acreditasse nele sem provas. Num período de pouco mais de dois meses, a câmara registou três situações em que Helen esbofeteou o marido na cabeça e em que gritava enquanto praguejava, em frente à filha de ambos.

Helen assumiu-se, em tribunal, como culpada das três acusações de agressão e foi sujeita a uma ordem de restrição que a impede de contactar o marido, bem como a 120 horas de trabalho comunitário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório