Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detido ex-ministro que será dono de dinheiro encontrado em apartamento

O ex-ministro brasileiro Geddel Vieira Lima foi hoje detido acusado de ser o dono de 51 milhões de reais (13 milhões de euros) encontrados pela polícia num apartamento em Salvador, estado do nordeste do Brasil.

Detido ex-ministro que será dono de dinheiro encontrado em apartamento
Notícias ao Minuto

15:13 - 08/09/17 por Lusa

Mundo Brasil

O ex-ministro encontrava-se em prisão domiciliária acusado de tentativas de obstrução à Justiça em investigações de supostos desvios de dinheiro público.

Em nota, a polícia brasileira informou que realiza hoje a 4.ª fase da Operação Cui Bono, após descobrir as malas e caixas em dinheiro vivo dentro de um imóvel que era supostamente usado pelo ex-ministro na última terça-feira.

Sem detalhar a operação porque a investigação está em segredo de justiça, as autoridades informaram que estão a ser cumpridos cinco mandados judiciais, três de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Até novembro do ano passado, Geddel Vieira Lima era ministro da Secretaria de Governo do Presidente Michel Temer, mas foi forçado a renunciar devido a fortes pressões decorrentes de suspeitas de que havia incorrido no suposto crime de tráfico de influência.

Geddel Vieira Lima, um político que mantém uma amizade antiga e estreita com o Presidente Michel Temer, ocupou uma das vice-presidências da Caixa Económica Federal durante a administração da ex-Presidente Dilma Rousseff e foi ministro da Integração Nacional entre 2007 e 2010, no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório