Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

As imagens do maior sismo da história do México. Minuto e meio de pânico

Nas redes sociais, os mexicanos têm partilhado as imagens do momento de pânico vivido quando a terra tremeu a uma intensidade de 8.4 na escala de Richter.

Notícias ao Minuto

11:23 - 08/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terramoto

O forte sismo abalou, esta madrugada, a costa sul do México. Com o epicentro a 137 quilómetros de Tonalá, no Estado mexicano de Chiapas, o terramoto fez-se sentir na capital do país.

Até ao momento, estão confirmadas 15 vítimas mortais, entre as quais duas crianças. À medida que as horas passam, o número poderá vir a ser revisto em alta.

Nas redes sociais, têm sido partilhados vídeos do momento em que a terra tremeu e deixou os habitantes locais muito apreensivos.

As imagens acima foram filmadas num centro comercial em Chiapas. Vários outros vídeos e imagens difundidos pelos internautas ilustram a dimensão do abalo.

O sismo registado esta sexta-feira superou o de 8.1 na escala de Richter de 19 de setembro de 1985, que fez milhares de mortos. O presidente mexicano, Enrique Peña Neto, sublinha, porém, que desde então a cultura de proteção civil avançou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório