Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lidl apaga símbolo religioso de linha de produtos e gera polémica

A empresa alemã quis manter-se “religiosamente neutra” e decidiu editar uma fotografia de uma igreja ortodoxa, retirando-lhe uma cruz.

Lidl apaga símbolo religioso de linha de produtos e gera polémica
Notícias ao Minuto

22:30 - 06/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Grécia

A famosa cadeia de supermercados alemã Lidl está a ser alvo de críticas depois de ter retirado um símbolo religioso de uma fotografia da igreja  Anastasi, na Grécia, a imagem escolhida para uma nova linha de produtos.

Em causa, está o facto de a Lidl ter apagado uma cruz da famosa igreja ortodoxa, uma decisão que, segundo a cadeia de supermercados, foi tomada com o objetivo de se manter “religiosamente neutra”.

A paisagem onde é visível a igreja Anastasi foi a escolhida para a linha de produtos Eridanous, que contém vários produtos de origem grega, como azeite, iogurtes ou moussaka.

A decisão de retirar a cruz da igreja não caiu bem a muitas pessoas, que recorreram às redes sociais para demonstrar o seu desagrado.

Entretanto, em declarações ao Mirror, fonte da Lidl lamentou que a sua montagem tenha ofendido alguém, reiterando aos clientes que o que aconteceu “não foi intencional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório