Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O gato zangado com o furacão Harvey que virou sensação na Internet

O amor da internet por gatos é bem conhecido. Mas desta vez não falamos de um gato querido e bem disposto. Longe disso.

O gato zangado com o furacão Harvey que virou sensação na Internet
Notícias ao Minuto

10:09 - 04/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Foi longa a última semana para os habitantes do Texas. O furacão Harvey fez estragos, obrigou à evacuação de zonas, causou milhões em prejuízos e deixou uma boa parte do Estado alagado.

Pessoas e animais foram afetados de igual forma pela natureza. Mas nem todos reagiram de igual maneira. E há um gato em particular cuja expressão é de tal forma carrancuda, que conquistou o ‘coração’ da Internet.

Tudo começou à conta de uma publicação de Laura Mullane no Facebook, que viu no Wahsington Post uma foto que tinha sido captada pelo fotógrafo Scott Olson, para a Getty Images.

Na imagem, vemos um gato a nadar à procura de um canto em terra firme onde se possa secar em condições. Escreve com humor Laura Mullane que “todas as fotos” que viu de “cães e cavalos a fugir das cheias” mostravam os animais assustados. “Este gato parece simplesmente chateado”. 

O ar pouco paciente do felino, que faz jus à imagem que temos dos gatos, de serem animais com mau feitio, acompanhado da descrição desta utilizadora do Facebook, fizeram as delícias da internet. O que talvez ajude a explicar porque é que em menos de dois dias cerca de 65 mil pessoas partilharam a publicação no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório