Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Criança encontra espada no lago onde Rei Artur mandou atirar a Excalibur

Pai da criança acredita que a espada será um dos objetos usados na gravação de algum filme sobre a história do Rei Artur.

Notícias ao Minuto

08:50 - 04/09/17 por Andrea Pinto

Mundo Inglaterra

Uma menina de sete anos diz ter encontrado uma espada no mesmo lago para onde, segundo a história, o Rei Artur terá atirado a sua espada Excalibur.

Matilda Jones estava a fazer a banhos no lago Dozmary Pool, em Inglaterra, quando fez a descoberta. Segundo o Mirror, o pai da menina, Paul Jones, havia-lhe contado momentos antes a história do Rei Artur.

À imprensa britânica o homem conta que estava um dia de muito calor quando a filha lhe pediu para ir dar um mergulho ao lago. A menina estaria com a água pela cintura quando começou a gritar que tinha encontrado uma espada. "Disse-lhe para que não fosse tonta, mas a verdade é que quando olhei lá vi a espada. Estava ali pousada simplesmente no fundo do lago", recorda o homem, referindo que a espada tem a mesma altura que a filha: um metro e vinte centímetros.

Conta a lenda que a espada de Excalibur foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago. Depois de ser mortalmente ferido numa batalha, o rei pediu que levassem a sua espada de volta a este lago para que fosse entregue à dama. Após três tentativas, o seu leal companheiro Bedivere terá conseguido conceder-lhe o pedido. Isto terá acontecido entre 1859 e 1976.

Segundo o pai de Matilda, a espada encontrada deverá ter três décadas de existência, o que o leva a crer que terá sido utilizada na gravação de algum filme sobre a história do Rei Artur.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório