Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Usou foto de resgate para falar de géneros. Tiro saiu pela culatra

"É assim que deve ser", escreveu um colunista na legenda de uma foto de um homem a salvar uma mulher.

Usou foto de resgate para falar de géneros. Tiro saiu pela culatra
Notícias ao Minuto

17:19 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Houston

Na passada segunda-feira, o colunista conservador Matt Walsh publicou uma imagem no Twitter de um salvamento de uma vítima das inundações em Houston, no estado do Texas, que mostra um agente das forças de intervenção SWAT a carregar uma mulher que por sua vez carrega o seu filho bebé.

A legenda da imagem gerou dezenas de críticas, por passar uma imagem sexista da identificação de género. “Mulher aconchega e protege o seu filho. Homem carrega e protege os dois. É assim que deve ser, independentemente do que diz o seu professor de estudos de género”, escreveu o escritor da página The Blaze.

A publicação depressa se tornou viral, gerando muita controvérsia, questionando-se porque é que uma imagem de um salvamento está a ser utilizada para falar sobre estereótipos de género. Mulheres e homens expressaram, também através do Twitter, a sua frustração em relação ao comentário, fazendo várias analogias, de forma irónica.

"Então devíamos dizer a estas mulheres para pararem de salvar o mundo e esperarem pelo seu homem. Certo", escreveu uma utilizadora, publicando imagens de militares, bombeiras e ativistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório