Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Coreia do Norte ameaça EUA com "derradeiro desastre" caso haja provocação

Agência de notícias norte-coreana transmite aquilo que parece ser uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado a cabo este domingo de madrugada.

Coreia do Norte ameaça EUA com "derradeiro desastre" caso haja provocação
Notícias ao Minuto

17:02 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Tensão

"Se os imperialistas americanos provocarem, estupidamente, a República Popular Democrática da Coreia, não vão ser capazes de escapar ao derradeiro desastre", avisa este domingo a agência norte-coreana KCNA.

Recorde-se que a Coreia do Norte anunciou hoje ter testado, com sucesso, uma bomba de hidrogénio desenvolvida para ser instalada num míssil balístico intercontinental.

O anúncio do "total sucesso" do teste de uma bomba de hidrogénio, conhecida como 'bomba H', foi feito pela pivô da televisão estatal norte-coreana, horas depois de Seul e Tóquio terem detetado uma invulgar atividade sísmica na Coreia do Norte.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou hoje três declarações na rede social Twitter a propósito do teste nuclear da Coreia do Norte. "A Coreia do Sul está a compreender, como eu lhes disse, que a sua conversa de apaziguamento com a Coreia do Norte não funciona, eles só entendem uma coisa!", afirmou no terceiro 'tweet' publicado.

Noutros comentários, Trump considerou que as ações da Coreia do Norte "continuam a ser muito hostis e perigosas" para os Estados Unidos e também "uma grande ameaça e fonte de embaraço para a China".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório