Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Coreia do Norte vai fazer "anúncio importante" daqui a cinco minutos

A Coreia do Norte anunciou que vai fazer um "anúncio importante" às 15:00 (07:30 em Lisboa), horas depois de ter, segundo Tóquio, realizado um novo ensaio nuclear, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Coreia do Norte vai fazer "anúncio importante" daqui a cinco minutos
Notícias ao Minuto

07:25 - 03/09/17 por Lusa

Mundo Regime

A emissora estatal da Coreia do Norte, KRT, revelou que vai ser feito um "anúncio importante", sem facultar, contudo, detalhes.

A informação chega pouco depois de Tóquio ter confirmado que o regime de Pyongyang levou a cabo um novo ensaio nuclear, o sexto do tipo, após ter sido detetado um forte sismo na Coreia do Norte.

"Após ter analisado, entre outras, as informações da agência meteorológica, o governo [do Japão] confirma que a Coreia do Norte realizou um teste nuclear", declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros japonês, Taro Kono, aos jornalistas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial, registou um abalo de magnitude 6,3 pelas 12:00 na hora de Pyongyang (04:30 em Lisboa), sinalizando a possibilidade de uma "explosão".

O tremor ocorreu a 24 quilómetros da localidade de Sungjibaegam, na província de Hamgyong Norte, no nordeste da Coreia do Norte, onde se localiza a base de Punggye-ri, que foi palco dos anteriores testes nucleares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório