Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vladimir Putin diz aos estudantes russos quem será o "líder do mundo"

Presidente russo deposita toda a confiança no desenvolvimento pioneiro no campo da Inteligência Artificial (IA).

Vladimir Putin diz aos estudantes russos quem será o "líder do mundo"
Notícias ao Minuto

19:59 - 02/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Discurso

Vladimir Putin disse aos estudantes russos, durante o discurso de abertura do ano escolar, quem ele acredita que vai dominar o mundo no futuro. A falar na cidade de Iaroslavl, a norte de Moscovo, o presidente russo indicou que o país que for pioneiro em Inteligência Artificial (IA) vai ser líder absoluto.

“A inteligência artificial vai ser o futuro não só da Rússia mas de toda a Humanidade. Há oportunidades gigantescas mas também ameaças que agora são difíceis de prever”, indicou, conforme cita a CNN.

“Aquele que se tornar pioneiro nesta esfera será o líder do mundo”, acrescentou, sublinhando que será melhor impedir que seja um qualquer “par de mãos” a conseguir o monopólio nesse campo.

Vladimir Putin esclareceu, ainda, que se a Rússia se tornar líder no desenvolvimento de inteligência artificial irá “partilhar a tecnologia com o resto do mundo”. “Como estamos a fazer agora com a tecnologia atómica e nuclear”, sustentou durante o seu discurso, transmitido na televisão estatal para milhões de estudantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório