Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Estudante recebeu bolsa de 1 milhão de dólares por engano

Companhia responsável pelos cartões enganou-se e acrescentou quatro zeros ao montante que a estudante deveria receber.

Estudante recebeu bolsa de 1 milhão de dólares por engano
Notícias ao Minuto

15:58 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo África do Sul

Uma estudante da Walter Sisulu University, uma universidade da província do Cabo, na África do Sul, deveria receber no seu cartão de débito universitário um subsídio de 100 dólares que serviria para gastos em alimentação e livros. No entanto, um erro fez com que a mulher de 27 anos recebesse um milhão de dólares.

De acordo com a CNN, a estudante não disse nada e gastou 60 mil dólares em pouco mais de dois meses. Só depois desse tempo, quando um colega alertou os responsáveis da universidade para os gastos exagerados da estudante, é que foi descoberto o erro.

A Intellimali, a companhia responsável pela emissão dos cartões de débito dos estudantes, esclareceu que foram acrescentados quatro zeros ao montante por engano. Agora, prometem rever a suas políticas para que o erro não se volte a repetir.

Yonela Tukwayo, porta-voz da universidade, já veio a público afirmar que a estudante será responsabilizada pelo dinheiro que gastou. A sua conta foi bloqueada e o remanescente do dinheiro foi recuperado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório