Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cão que estava em lista para ser abatido ajuda a salvar pessoas no Texas

Era considerado impossível de adotar por ser demasiado enérgico, mas agora está a revelar-se uma preciosa ajuda.

Cão que estava em lista para ser abatido ajuda a salvar pessoas no Texas
Notícias ao Minuto

20:25 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rocket

Um border collie chamado Rocket e Mike Stornetta são uma das muitas equipas que foram mobilizadas para ajudar nas missões de busca e salvamento no Texas, que foi severamente atingido pela tempestade Harvey.

Rocket, no entanto, tem uma história peculiar. O border collie estava na lista de espera da organização SPCA Sacramento para ser abatido, em 2013, por ser demasiado enérgico para adoção. Os funcionários da organização de apoio a animais decidiram, ainda assim, tentar a sorte do animal numa fundação de treino para cães pisteiros, a National Disaster Search Dog Foundation.

Acabou por ser treinado com sucesso pela instrutora Andrea B. e ganhou um parceiro em 2014, Mike Stornetta.

Esta segunda-feira, a sua treinadora manifestou o orgulho pela evolução de Rocket com uma mensagem publicada no Facebook da fundação.

“Estou tão feliz por ver que o Mike e o Rocket são capazes de responder aos pedidos de ajuda (no Texas)! É incrível ver como o Rocket evoluiu! Fico impressionada só de pensar em todas as pessoas, tempo e esforço que foram precisos para aquele cão vadio que ninguém queria. É isto que realmente importa!”, indicou.

Rocket chegou ao Texas na manhã de segunda-feira, “depois de mais de 20 horas de estrada”, segundo uma outra publicação, do departamento de bombeiros de que faz parte.

“Juntem-se a nós e agradeçam à Andrea e ao SPCA de Sacramento! Sem os seus esforços, o Rocket nunca teria conseguido passar de socorrido para socorrista”, escreve a publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório