Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Houston: Voluntários morrem eletrocutados depois de salvarem famílias

Cinco homens estavam a salvar pessoas num barco, juntamente com dois jornalistas. Dois morreram, dois estão desaparecidos e três estão internados.

Houston: Voluntários morrem eletrocutados depois de salvarem famílias
Notícias ao Minuto

16:03 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Texas

Na segunda-feira de manhã, três irmãos e dois amigos lançaram-se às águas num bairro em Houston, com um barco pequeno, na esperança de poderem ajudar alguém. Em duas viagens conseguiram salvar duas famílias, num total de sete pessoas.

Na terceira viagem, por volta das 15h (hora local), perderam o controlo do barco por causa das fortes correntes que se faziam sentir e a embarcação foi arrastada até uma zona onde estavam caídos cabos de alta tensão.

“Saltaram todos para a água e foram eletrocutados, a corrente depois levou-os”, indicou Stepheny Jacquez, de 25 anos, um familiar. Dois deles morreram, dois estão desaparecidos e um está internado com queimaduras elétricas.

Com os cinco homens seguiam Ruaridh Connellan e Alan Butterfield, um fotógrafo e um jornalista ao serviço do Daily Mail para cobrir os resgates. Os dois estão também internados com queimaduras graves.

Yahir Vizueth, de 25 anos, e Jorge Perez, de 31, são as vítimas mortais. O irmão de Yahir, Jose Vizueth, de 30 anos, foi levado para o hospital depois de ter passado a noite agarrado a uma árvore com os dois jornalistas.

Por encontrar estão Benjamin Vizueth, de 31 anos, o terceiro irmão, e Gustavo Rodriguez-Hernandez, de 40 anos, um amigo da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório