Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cocaína causa danos cerebrais em bebé de um mês

Um bebé deu entrada no hospital privado Nou d'Octubre, em Valência, com danos cerebrais causados pelo uso de cocaína. Os pais foram presos preventivamente.

Cocaína causa danos cerebrais em bebé de um mês
Notícias ao Minuto

16:06 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Valência

Esta quinta-feira, conforme avança o El País, citando um porta-voz da sede da polícia valenciana, “um bebé de um mês sofreu danos cerebrais por uso de cocaína”.

Na sequência do incidente, o tribunal decretou a prisão preventiva do pai e da mãe, de 36 e de 22 anos respetivamente – ambos espanhóis e residentes em Alaquàs, município da região metropolitana de Valência.

As entidades responsáveis procuram agora averiguar se os danos cerebrais foram causados pelo consumo de estupefacientes por parte da mãe durante a gestação, ou se, porventura, o bebé terá ingerido a droga acidentalmente.

No entanto, fontes próximas da investigação frisaram ao El País “que esta opção é remota por se tratar de um bebé tão pequeno”.

O bebé deu entrada no hospital privado Nou d'Octubre, tendo sido levado pelos próprios pais. À chegada à unidade de saúde, os progenitores alegaram que “acreditavam que o bebé tinha sofrido uma reação a uma pomada que tinha sido colocada na boca para curar feridas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório