Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia sueco esfaqueado em Estocolmo. Uma pessoa detida

Um agente da polícia sueco foi esfaqueado esta manhã, em Estocolmo, num ataque espontâneo que ocorreu numa estação de comboios.

Polícia sueco esfaqueado em Estocolmo. Uma pessoa detida
Notícias ao Minuto

10:50 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Suécia

Um polícia em patrulha foi hoje de manhã esfaqueado nas costas e no pescoço por um homem numa grande praça em Estocolmo, capital da Suécia, e o agressor foi detido, divulgaram as autoridades policiais.

"Um polícia foi esfaqueado nas costas e no pescoço", disse o inspetor Ronnie Tellberger no local ataque, que ocorreu às 10:30 da manhã (09:30 em Lisboa), perto de uma estação de metro, nos arredores da Praça Medborgarplatsen, no sul de Estocolmo.

O suspeito, cujo motivo para o ataque ainda é desconhecido, foi detido e uma investigação já está em curso por tentativa de homicídio, de acordo com uma declaração da polícia.

O agente de autoridade sobreviveu ao incidente. Um investigador da polícia de Estocolmo confirmou que o polícia foi ferido com arma branca, uma faca.

Uma testemunha entrevistada no local confirmou à agência de notícias francesa AFP que viu os agentes da polícia deterem um homem.

"Tudo aconteceu muito rápido, dificilmente temos tempo para perceber" o que está a acontecer, declarou o homem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório